top of page
Buscar
  • Fernanda Corrêa - Psicóloga (credenciada COGMED em

Treinamento em Memória Operacional


Você conhece o COGMED?

COGMED é um inovador treinamento em memória operacional desenvolvido por neurocientistas renomados e com eficácia comprovada cientificamente. Trata-se de um método simples e com alto índice de efetividade. Cerca de 80% das pessoas que se submeteram a esse treino tiveram alterações sensíveis em sua capacidade de concentração, foco, controle dos impulsos, e diminuição do déficit de atenção.


atenção

A memória operacional, também conhecida como memória de trabalho, é responsável por manter e organizar as informações, sejam elas recentes ou armazenadas há algum tempo, e permite que essas informações sejam usadas durante o raciocínio.

Por estar relacionada a capacidade de concentração e foco, ela é essencial para o aprendizado e outras habilidades fundamentais para o desenvolvimento nos estudos, no trabalho ou em atividades cotidianas.

Para que você realize o treinamento é necessário entrar em contato com um tutor habilitado que acompanhará todo o seu desenvolvimento nesse processo.

Você também pode saber mais sobre esse treinamento em www.cogmed.com.br

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Porque as crianças têm dificuldades em compartilhar?

Quanto menor a criança, menos desenvolvidade é a sua habilidade social em compartilhar. Um estudo realizado por cientistas dos Instituto Max Planck de Ciências Cognitivas e do cérebro na Alemanha obse

Vem aí o Congresso da ABENEPI

O IX Congesso Paulista da ABENEPI acontecerá em 28 e 29/09/2018 na cidade de São Carlos. E o tema central serão os Transtornos do Neurodesenvolvimento: Desafios para a intervenção. Vale a pena confer

bottom of page